Os Melhores Aplicativos para Fazer Exercícios em Casa

Os Melhores Aplicativos para Fazer Exercícios em Casa

Mudar de hábitos nunca é uma tarefa fácil. Porém, muitas vezes investir nesse processo é necessário, especialmente quando é a sua saúde que está em jogo. Por isso, fazer uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos é uma meta na vida de muita gente, de forma a ganhar mais anos de vida e também a melhorar a qualidade dela. Mais uma vez, a tecnologia surge como uma aliada: há aplicativos que ajudam a emagrecer, sendo possível até economizar com a academia e malhar em casa.

Neste post, reunimos uma lista de sete aplicativos que podem auxiliá-lo a criar uma rotina de atividades físicas. Há opções para todos os gostos, que vão de circuitos de exercícios de alta intensidade até aulas de ioga. Confira abaixo!

7 apps para quem quer emagrecer fazendo exercícios em casa

FitBit

O FitBit funciona a partir da utilização de uma pulseira inteligente. Com ela, é possível ter estatísticas relacionadas ao sono, passos dados e calorias do usuário, além de monitorar os exercícios físicos realizados. O FitBit também tem balanças próprias, sincronizáveis com o app para smartphone, para medir índices de peso e de gordura corporal. Ele está disponível para Android e iOS.

Google Fit

O Google Fit é o aplicativo oficial do Google para uma vida mais saudável. Sua atualização mais recente contou com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Associação Americana do Coração (AHA). A ferramenta tem diversos recursos que prometem facilitar a prática de atividades físicas, como um personal trainer virtual. Após inserir os seus dados pessoais, o app irá orientá-lo a definir metas para melhorar a sua saúde. A funcionalidade Minutos em Movimento irá calcular os minutos que você se movimentou durante o dia, que podem ser em caminhadas curtas, ioga ou dança, por exemplo. É possível acompanhar o seu desempenho por dia, semana e mês. Disponível para Android.

Nike Training Club

O app oficial da Nike traz mais de 150 exercícios, de várias categorias, incluindo opções de 15 minutos, para não ter desculpas de falta de tempo. Há instruções em áudios e vídeos dos Master Trainers da Nike, com o objetivo de melhorar a técnica dos usuários e fazê-los aproveitar cada treino da melhor forma. O app cria planos de treinamentos personalizados para cada pessoa, de acordo com as necessidades dela. Ele também registra todas as atividades, basta inseri-las manualmente. É possível compartilhar os treinos com os amigos e se inspirar com posts de outros usuários do aplicativo. Disponível para Android e iOS.

Seven — Treino de 7 Minutos

O Seven é uma boa alternativa para quem tem pouco tempo para se exercitar, trazendo atividades de alta intensidade em poucos minutos. Em 2016, esteve na lista dos melhores aplicativos da Google Play, como Top Aplicativo de Tendência e Melhor Aplicativo de Auto-Ajuda. Ele conta com funcionalidades como guia de voz para começar ou interromper os exercícios, ajuste do tempo de circuito e notificações para lembrar o usuário de fazer atividades físicas todos os dias. São séries de exercícios de 30 segundos, com 10 de descanso. As atividades, como flexões e polichinelos, podem ser feitas em qualquer lugar e também por pessoas que estejam começando a se exercitar agora. Disponível para Android e iOS.

Daily Yoga

O Daily Yoga oferece instruções de ioga dadas por treinadores profissionais, que irão ajudá-lo a perder peso e a fortalecer o corpo. São diversos vídeos em HD para usuários de diferentes níveis. Também há opções de aulas de diferentes durações, que vão de cinco a 45 minutos. Elas trazem trilhas sonoras relaxantes para auxiliar a deixar a mente tranquila durante os exercícios. Disponível para Android e iOS.

Ninja Fitness Free

App que utiliza a gamificação como recurso para ajudar as pessoas a emagrecerem. O usuário irá customizar um ninja para ser o seu personagem no aplicativo. A cada exercício físico realizado, ele ganha moedas que podem ser trocadas por outras orientações de atividades. Os treinos são separados em quatro habilidades nas quais é possível ganhar pontos: força, agilidade, resistência e zen. Todos os exercícios são explicados em vídeo por profissionais. O aplicativo é um pouco pesado e você precisa de uma boa conexão para utilizá-lo. Disponível para iOS.

Caso precise contratar uma internet rápida, confira https://www.clarocombomais.com.br

Noom Coach

O Noom promete trazer todas as ferramentas necessárias para a perda de peso. O aplicativo ajuda o usuário a atingir suas metas de saúde e boa forma com receitas, podômetro, feedback nutricional. Conta com um leitor de código de barras, que torna mais fácil registrar as refeições feitas. Ele também traz lembretes para fazer exercícios físicos. No app, é possível trocar experiências em fóruns com outros usuários. Disponível para Android e iOS.

Só não se esqueça que só fazer exercícios físicos não basta para melhorar a qualidade de vida. Existem também aplicativos para ajudar na reeducação alimentar, mas isso é assunto para um próximo post!

O que você achou deste conteúdo? Se gostou, fique de olho em nosso blog e confira mais materiais sobre apps e outras tecnologias que podem impactar o seu dia a dia. Esperamos a sua leitura!

Deixe um comentário